Marina Silva: "sociedade brasileira tem desejo profundo de mudança".


Eleições 2014 - A candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva, disse que a sociedade brasileira tem desejo profundo de mudança. Recentes pesquisas apontam a possibilidade de um eventual segundo turno entre Marina e Dilma. “Eu sei que a sociedade brasileira tem desejo profundo de mudança. Em primeiro lugar quer qualidade da política, que as instituições funcionem, que os políticos, de fato, possam representar nossa população naquilo que ela quer se representada”, reforçou em suas considerações finais. “Reforçamos o compromisso de que vamos aprofundar nossa democracia.”

Na noite da última quinta-feira, dia 02 de outubro, Marina Silva participou do último debate entre os presidenciáveis antes das eleições. No evento realizado pela Rede Globo, a candidata reforçou compromissos apresentados em seu Programa de Governo e ressaltou mais uma vez a importância de ampliar o alcance de programas sociais como o Bolsa Família, ao qual cerca de 4 milhões de pessoas, apesar da necessidade, ainda não conseguiram acesso. “No nosso governo vamos dar o 13º salário para aquelas pessoas que hoje recebem o Bolsa Família e isso vai melhorar a condição de vida das pessoas”, disse Marina. “Porque a pior coisa que há é chegar na época do Natal e não ter como sequer dar uma ceia ao seu filho”.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
Marina Silva também ressaltou a importância do combate à corrupção. “Infelizmente não são criadas medidas para que a corrupção seja cortada pela raiz. Tivemos várias denúncias, inclusive dentro da própria Casa Civil, e a resposta é sempre a de que ‘não se sabia’”, disse Marina, relembrando, também, as denúncias recentes de corrupção na Petrobras. Segundo ela, o primeiro passo é “não nomear corruptos”. A candidata reforçou a necessidade de estabelecer critérios para preencher vagas em empresas como Petrobras, Banco do Brasil e Correios, entre outras.

Comentários