Rio registra novo recorde de calor, com temperatura acima dos 41 graus.


Rio  - Após uma manhã de forte nevoeiro, o clima esquentou e a Cidade Maravilhosa bateu novo recorde de calor. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, às 14h a temperatura chegou aos 41,6°C na região da Vila Militar, na Zona Oeste carioca. Mas, de acordo com o Alerta Rio, às 13h a temperatura chegou a 42°C em Guaratiba, também na Zona Oeste. O recorde anterior, segundo o instituto, era 41,4°C no dia 10 de fevereiro.

Segundo o Climatempo, a medição final será divulgada depois das 16h. A segunda-feira está sendo com calor intenso e ar extremamente seco em todo o Grande Rio. No Campo dos Afonsos, também na zona oeste, chegou a 41°C, às 14 horas . Na mesma região da cidade, o Aeroporto de Jacarepaguá registrou 40°C. Na Marambaia, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41,4°C. A base aérea de Santa Cruz também registrou 40°C.
Rio 40 graus - Ainda de acordo com o Climatempo, há risco de formação de nevoeiro no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, segundo o Climatempo. De acordo com a meteorologista Daniele Lima, a cidade está sob atuação de uma massa de ar seco, o que favorece a formação de névoa.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e acompanhe nossas notícias.

O fenômeno começou a ocorrer no domingo quando, segundo meteorologistas, houve uma mudança na direção do vento, que trouxe umidade.

Por causa das condições climáticas, o Aeroporto Santos Dumont enfrentou problemas nas operações no domingo e na manhã desta segunda-feira. O aeroporto teve voos cancelados e houve muito tumulto. Passageiros tiveram que enfrentar longas filas.

Fonte: J. Extra

Comentários