Fundador da Virgin Galactic diz que sonho do turismo espacial continua.


Neste sábado,1, Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, chegou à Califórnia para encontrar com os funcionários da Virgin Galactic e autoridades. Branson disse que estaria "determinado a descobrir o que deu errado" com a nave espacial de passageiros SpaceShipTwo, que ficou em pedaços durante um vôo de teste no deserto de Mojave, nesta sexta-feira, 31, e relatou estar trabalhando com as autoridades norte-americanas para descobrir os fatos. Ele disse também que continuará com o projeto; "Devemos a nossos pilotos de testes descobrir o que saiu errado e, quando descobrirmos, poderemos superar isto e vamos garantir que o sonho continue", disse o bilionário.

SpaceShipTwo, estava sendo desenvolvida para ser uma nave de turismo espacial. Mas não foi somente a Virgin Galactic que passou  por problemas, o acidente com a SpaceShipTwo, aconteceu depois do do acidente com o foguete Antares, da empresa Orbital Sciences, o foguete, que levaria suprimentos para a Estação Espacial Internacionalexplodiu na Virgínia momentos depois da decolagem.

A investigação sobre o acidente com a nave espacial da Virgin Galactic pode levar cerca de um ano, disse Christopher Hart, chefe da agência de segurança de transportes dos Estados Unidos. A explosão da SpaceShipTwo matou um dos pilotos - Michael Alsbury, de 39 anos - e deixou o outro gravemente ferido.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Com informações de Exame, Reuters e iG

Comentários