Unitel alia-se ao Google para ligar África, Brasil e EUA por fibra óptica.


A companhia angolana de telecomunicações Unitel, cuja presidente-executiva Isabel dos Santos, filha do presidente da Angola e dona da empresa de comunicação Terra Peregrin, após fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) para comprar indiretamente 25,6% da brasileira Oi, fez uma parceria com a gigante Google para lançar um cabo de fibra óptica submarino, que ligará África, Brasil e Estados Unidos, anunciou a empresa.

Isabel disse que o projeto já está sendo executado e que o primeiro quilômetro foi construído há duas semanas e destacou o crescimento das telecomunicações na África, a angolana disse que o novo desafio é investir na conectividade em banda larga “para apoiar as comunicações móveis e os negócios no continente. Apontou a conectividade em banda larga como o próximo grande desafio além do móvel".

A Unitel é a maior empresa privada da Angola e está expandindo também para Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. A companhia diz que possui 10 milhões de clientes e mais de 2 mil colaboradores. "(A Unitel) tem vindo a expandir-se para outros países do continente africano, nomeadamente Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, afirmando-se cada vez mais como líder no setor na África", frisou a Unitel.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Com informações de Info e Adrenaline

Comentários