Ator de Star Wars VII, vítima de racismo, desabafa na net: "acostumem-se".

John Boyega resolveu se manifestar sobre a discussão racial que tomou a internet nos últimos dias em volta de seu personagem em Star Wars: O Despertar da Força. O ator inglês, que é negro, aparentemente interpretará Stormtrooper no novo filme. 


Após o primeiro trailer divulgado, muitos questionaram a escolha de Boyega para o papel por conta de sua cor. Considerando que James Earl Jones fazia apenas a voz de Darth Vader, John seria o primeiro negro com um papel importante na saga. Mas os 88 segundos do trailer não mostra se Boyega é um stormtrooper no filme ou outro personagem disfarçado como um soldado imperial, mas foi o suficiente para choverem as críticas. Muitos fãs não aceitaram o fato de haver um stormtrooper negro, uma vez que os soldados clones iniciais eram todos brancos, e criticaram o trailer nas redes sociais.

Pelo Instagram, o ator mandou um recado direto para os que rejeitam a novidade: "acostumem-se", sem revelar no entanto qual o seu papel no novo filme de George Lucas, realizado por J. J. Abrams. Boyega também recebeu apoio de outros fãs de Star Wars nas redes sociais, que enviaram suas mensagens através da tag #BlackStormtrooper. 

"Adoro ver como há controvérsia em volta do Stormstrooper negro. Até mesmo em uma galáxia distante negros existem e podem ser protagonistas sim", escreveu Joseph Oteng. "É melhor que o Stormtrooper negro não morra primeiro, ou então eu ficarei puto", afirmou o professor da USC Robert Hernandez. 

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.

Fonte: Terra/ Sol