Bonner recebe Trófeu Mario Lago. "Tudo armado," diz Graça Lago.

O jornalista, apresentador e editor-chefe do JN, William Bonner, foi contemplado com o trófeu Mario Lago,  que geralmente é concedido a personalidades que se destacaram ao longo de sua carreira, como atores e cantores. Veja mais detalhes, aqui.

De 2002 até 2013, todos os premiados foram artistas. Depois de Laura Cardoso vieram: Paulo José, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Tony Ramos, Lima Duarte, Glória Pires, Gilberto Gil, Antônio Fagundes, Hebe Camargo, Regina Duarte, Roberto Carlos e Fernanda Montenegro. William  Bonner, âncora e editor-chefe do "Jornal Nacional" foi o primeiro jornalista a levar o troféu e o escolhido este ano vem sendo alvo de críticas.

A filha do ator Mario Lago declarou que está enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Graça Lago não gostou nem um pouco de ver o nome do pai, Mario Lago, atrelado a William Bonner neste domingo, no Domingão do Faustão. “Meu pai, Mário Lago, merece respeito! Enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Com a audiência do Jornal Nacional despencando, o premiado foi o editor geral do panfleto global. E tome elogios ao jornalismo da globo, à ‘ética, lisura e imparcialidade’ do JN, à maneira ‘firme, mas respeitosa’ como Bonner conduziu as entrevistas com os presidenciáveis, ao serviço prestado pelo JN à moralização do país”, escreveu Graça.

"Tudo armado" - "Mas, desta vez, foi tudo diferente, foi tudo armado e instrumentalizado (como quer o Bonner) para fazer da premiação um ato político, de defesa das orientações facciosas da Globo e de seu principal (embora decadente) telejornal. Foi uma pretensa maneira de usar o prêmio para abafar as críticas que a partidarização do JN e de seu editor/apresentador vêm recebendo," escreveu Graça referindo-se à cobertura do telejornal durante o período eleitoral.

Curta o M.V no Facebook e no Twitter .

E não para por aí! Conforme informações divulgadas aqui no Blog do Washington Luiz, jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner.

Outro Lado - A Rede Globo disse que "desde a primeira edição é a equipe do 'Domingão do Faustão' que escolhe uma personalidade que se destacou pelo conjunto da obra e pela trajetória profissional, e que não houve mudança" no critério.