Buscas por avião da Air Asia serão retomadas nesta segunda.

Indonésia - Buscas por avião desaparecido são suspensas. O A320, da Air Asia, desapareceu neste domingo (28) dos radares entre a Indonésia e Cingapura. O piloto que operava o voo QZ8501 pediu para "desviar" o plano de voo por causa do mau tempo

O mau tempo dificultou as operações de busca, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, variava entre dois e 5 quilômetros. Foram quase 10 horas tentando localizar a aeronave perdida, autoridades locais decidiram suspender as buscas durante o período noturno. Elas devem retomadas no início da manhã de segunda-feira, de acordo com informações da BBC.


O voo QZ 8501 partiu do aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no leste de Java, às 05h20 (19h20 no horário de Brasília) e deveria chegar a Cingapura às 08h30 (22h30 no horário de Brasília).

O avião transportava sete tripulantes e 155 passageiros - 138 adultos, 16 crianças e um bebê (aqui). Dezenas de familiares e amigos dos passageiros do voo QZ 8501 se reuniram nos aeroportos de Juanda, em Surubaya, e Changi, em Cingapura, a espera de notícias. Eles foram levados para uma parea restrita. (Momento Verdadeiro com informações da BBC).