Compota do Prazer para " trazer sorte" na entrada do Novo Ano.

Feliz Ano Novo! "A receita de Compota do Prazer é muito antiga, muitos dizem que já existe ha mais de 6000 anos", diz Heaven Delhaye, a Musa da Gastronomia.

Compota do Prazer para "trazer sorte" na entrada do Novo Ano.  Em uma crença passada através dos séculos, esta receita ajuda a entrar com a energia positiva no novo ano. Claro que por ser uma receita muito antiga, nossa Chef de Cozinha, Heaven Delhaye teve que adaptar trocando alguns ingredientes por produtos um pouco mais atuais. A Musa da Gastronomia disse que essa delícia deve ser preparada com a sabedoria dos nossos antepassados no conforto de casa. Na crença devemos consumir esta compota no ano novo, 1 colher de sopa antes da virada do ano, ela pode ser consumida com o jantar também. Diz a lenda que traz boa sorte, amor e força para o novo ano. 


A receita da Compota do Prazer é muito antiga e, provavelmente, existe a mais de 6000 anos. Evidentemente, seus ingredientes foram adaptados a época, de forma que a receita atual refletisse com bastante precisão os conteúdos de experiências. Foram usados como referência relatos, a este respeito, descritos em pergaminhos muito antigos, descobertos no século XX por pesquisas arqueológicas realizadas no Oriente Médio.

Clique AQUI para ver a Receita de Compota do Prazer.