Há 33 anos, o Flamengo chegava ao topo do mundo.


Flamengo - O jogo mais importante da vida de todos os rubro-negros, até dos que nem eram nascidos. Este foi o Flamengo x Liverpool, no dia 13 de dezembro de 1981. O esquadrão formado por Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Adílio, Andrade, Zico, Tita, Lico e Nunes está na ponta da língua de muitos torcedores até hoje.

Campeão da Taça Libertadores da América, após bater o Cobreloa na final, o Rubro-Negro entrava em campo, há 33 anos, para dar uma verdadeira aula de futebol aos adversários ingleses, até então favoritos ao título. Os torcedores que compareceram ao Estádio Nacional de Tóquio viram um show de bola que garantiu a taça para o Flamengo ainda no primeiro tempo, com um indiscutível 3 a 0. Comandados pelo treinador Paulo César Carpeggiani, os craques pareciam jogar por música.
Considerado o maior time da história do Flamengo, formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do Clube, sob a batuta do prata da casa Zico, está equipe foi a geração mais campeã do Mais Querido, vencendo no mesmo ano a Taça Libertadores da América e o Campeonato Carioca. Depois daquele ano perfeito, vieram as conquista do Campeonato Brasileiro, em 1982 e 1983.

Assunto: Flamengo

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Site Oficial do Flamengo.

Comentários