Homem mais gordo do mundo morreu aos 44 anos.

Mundo - O britânico Keith Martin, 44 anos, que ficou conhecido como o homem mais gordo do mundo quando atingiu 445 quilos, morreu em março de 2014, mas a notícia foi divulgada pela imprensa britânica somente agora. 

Keith Martin faleceu devido a uma pneumonia e depois de uma longa batalha contra a obesidade. Ele estava pesando 248 quilos, graças a uma intervenção cirúrgica e a uma rigorosa dieta que limitava a ingestão de calorias a 1500 por dia. Segundo o jornal 'The Telegraph', Martin morreu oito meses depois de ter feito uma operação para colocar uma banda gástrica, que lhe diminuiu 3/4 do estômago. Na pior fase, Keith Martin ingeria cerca de 20 mil calorias por dia: 10 vezes mais do que a dose recomendada. 

Martin relacionava a origem do problema de peso a depressão e ansiedade que, segundo ele, começou aos 16 anos, após a morte da mãe. Desde então, Keith Martin começou a se alimentar em fast food. Comia: bolachas, doces, sorvete, batatas fritas, hambúrgueres, pizzas e refrigerantes

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter.

O caso de Keith Martin levou o cirurgião que o operou a propor ao Governo britânico um imposto que aumentasse o preço deste tipo "comida" e um maior acesso da população com problemas de obesidade à cirurgia de redução do estômago.

Comentários