Leo Dias responde às acusações de Viviane Araújo.



Caso Viviane Araújo: Carta de repúdio de Leo Dias. O jornalista é acusado de espalhar boato sobre a atriz de Império. Leia Aqui. Nesta terça-feira, 02 de dezembro, o colunista se pronunciou sobre o caso.

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.
Leia a carta na íntegra:

"Na última sexta-feira, tomei conhecimento de algumas acusações levianas contra a minha pessoa. Como é de conhecimento público, trabalho como jornalista em respeitados e diferentes veículos de comunicação, sendo responsável por muitas notícias tidas “em primeira mão”, pois recebo informações privilegiadas sobre diversas personalidades.

Assim aconteceu no “caso Viviane Araújo”. No dia 23 de setembro, minha assistente recebeu através de mensagem do aplicativo WhatsApp um vídeo intitulado “Viviane Araújo dando na rua”.

Imediatamente, como cabe ao meu papel de profissional de imprensa, entrei em contato com a mesma, que afirmou já ter tido conhecimento do tal vídeo e que estaria tomando as devidas providências.

Através de posterior mensagem de voz, Viviane concordou que realmente a mulher da filmagem se parecia com ela, mas negou veementemente tratar-se da própria. A partir desse relato, e com as imagens do frame do vídeo, publiquei nota dando a exata versão da artista no meu blog, que possui grande audiência, e em questão de minutos a notícia repercutiu nacionalmente.

Vale lembrar, contudo, que em momento algum afirmei ser ela a moça do filme, mesmo porque a todo instante eu citei a expressão “sósia de Viviane”, justamente para dissociar a atriz do casal de amantes.

Vários sites do Brasil reproduziram o noticiado no mesmo tom: sobre alguém parecida com Viviane Araujo, protagonizando cenas quentes em via pública, apesar da própria negar tal fato. A bem da verdade, gostaria de dizer a todos que antes mesmo de publicar tal notícia, por consideração e mera liberalidade, perguntei diretamente à Viviane (com quem tinha certa intimidade) se poderia divulgá-la, recebendo como resposta apenas: “Leo, você quem sabe”.

Após a divulgação, em nova mensagem de voz, a mencionada atriz me afirmou que poderia provar não ser ela na filmagem, porque no dia e horário em questão estaria em local diverso e na companhia de amigos, pois voltava de van da quadra do Salgueiro e havia parado no Habib’s para um lanche.

Neste áudio, Viviane ainda ressaltou não conhecer o homem careca do vídeo e que o cabelo da mulher que o acompanhava seria diferente do seu, tendo uma mecha escura e uma outra parte bem loura. Apesar de reconhecer serem parecidas, insistiu não ser ela na filmagem.

Por esta razão e a pedido da própria, fiz outra reportagem esclarecendo todos estes detalhes, ilustrada com as fotos de Viviane lanchando, no Habib’s, ao lado de amigos e com registro de imagem datado e com hora, o que por certo deu ainda mais força e credibilidade à versão por ela apresentada.

Repito: em momento algum eu disse que seria Viviane a mulher que aparecia no tal vídeo e, a todo tempo, me dispus a ventilar o seu lado da história, muito embora hoje sofra ataques injustos e ameaças de ajuizamento de processo judicial.

Neste tocante, informo que apenas fiz o meu trabalho jornalístico e, se preciso for, provarei na Justiça a minha inocência.

Sem mais.

Leo Dias"

Comentários