Morre músico dos Rolling Stones.


Bobby Keys, o lendário saxofonista da era do rock que deu uma sacudida musical e pessoal nos Rolling Stones, morreu nesta terça-feira, aos 70 anos. Bobby Keys morreu em casa, na cidade de Franklin, Tennessee, sudeste dos Estados Unidos.

Keys, um amante do jazz nascido no Texas, conheceu o pioneiro do rock Buddy Holly quando era adolescente e com o tempo se tornou o saxofonista por excelência em shows de rock ao vivo, em particular durante as turnês dos Rolling Stones. Sem chegar a ser membro fixo da banda, Keys subiu ao palco ao lado dos Stones durante as quase cinco décadas de existência do grupo britânico.

O músico é responsável pelo sax tenor que contribuiu para a pegada de blues a "Brown Sugar", um dos maiores sucessos dos Stones. "Os Rolling Stones estão devastados pela perda de seu querido amigo e lendário saxofonista, Bobby Keys", disse a banda em comunicado. "Bobby deu uma contribuição musical única à banda desde os anos 1960. Sentiremos muito a sua falta".

Keys era muito próximo do guitarrista Keith Richards, que nasceu exatamente no mesmo dia que ele: 18 de dezembro de 1943. "Perdi meu melhor amigo no mundo e não consigo expressar a tristeza que sinto, mas sei que Bobby me diria para ficar feliz", revelou Richards em comunicado escrito a mão e publicado no Twitter.

O músico também tocou com Eric Clapton, Joe Cocker, Carly Simon e Marvin Gaye. Seu estilo de vida era considerado desregrado até mesmo para os padrões dos Rolling Stones. "Fumo maconha há 50 anos e não fiquei um só dia sem fumar, a menos que eu estivesse preso", disse Keys em entrevista concedida à revista Rolling Stone em 2012. 

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.

Fonte: Portal Terra

Comentários