Oposição apresentará relatório paralelo na CPMI da Petrobras se oficial tiver ‘cara de pizza’.


Política - Deputados e senadores da oposição devem apresentar um relatório paralelo ao relatório da CPI mista da Petrobras. Mas, segundo o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), o relatório da CPMI, que deve ser apresentado nesta quarta-feira, será, antes, analisado pelas oposições. O relator é o deputado Marco Maia (PT-RS).

"Antes queremos conhecer a proposta formal que será apresentada na CPMI. Se ela vier com ‘cara de pizza’, o nosso relatório paralelo será apresentado, porque nós não vamos passar recibo e nem seremos sócios de um relatório chapa-branca num assunto que até nos Estados Unidos é grave, na Justiça brasileira é grave, na Polícia Federal é grave e não pode deixar de ser grave aqui: é grave aqui no Congresso Nacional", reforçou o deputado. Ele não quis adiantar o que o relatório paralelo pode trazer, mas o texto deve ser elaborado até domingo.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter.

Diante disso, o presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB), que participou da reunião, confirmou a apresentação do relatório para esta quarta. A votação, não: "Ao relatório será concedido vista regimental e nós poderemos votar na próxima semana."


Reportagem - Luiz Cláudio Canuto

Comentários