Padre Marcelo Rossi pensou em suicídio.


A Organização Mundial da Saúde define depressão como um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite. Também há a sensação de cansaço e falta de concentração. Segundo a OMS, mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo. 

"Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse. O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei “Meu Deus, será que “herdei” alguma coisa?!”, revelou o padre Marcelo Rossi durante entrevista ao programa "De Frente Com Gabi", da jornalista Marília Gabriela.
Padre Marcelo Rossi também fala sobre a superação da depressão. O sacerdote revela que não dá para escapar de sofrer junto com os fiéis. "Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto." O novo CD, “O Tempo de Deus”, inclusive, reflete o período difícil que enfrentou. Cada música foi um momento tenebroso da minha vida. Eu fui compondo nos piores momentos." (Com iG Gente).

Comentários