Papa Francisco: "há muitas lágrimas neste Natal".

O papa Francisco usou a tradiocional mensagem de Natal conhecida como Urbi Et Orbi para passar um recado político. Na Praça São Pedro, diante de milhares de fiéis, o pontífice condenou o que chamou de perseguição brutal de minorias no Iraque e na Síria, conforme informou a correspondente da GloboNews em Londres, Ana Carolina Abar.

Francisco lembrou das vítimas na guerra, principalmente na Síria e no Iraque. São países que há tempos sofrem os efeitos dos conflitos. O papa pediu paz no Oriente Médio, e diálago na Ucrânia e no Sudão do Sul. Para o pontífice, há muitas lágrimas neste Natal.

O papa Francisco desejou que o Natal traga esperança aos refugiados: crianças, adultos e idosos no mundo todo e que eles recebam ajuda humanitária para sobreviver ao inverno e voltar a viver com dignidade.

Curta o M.V no Facebook e no Twitter .
Compartilhar no WhatsApp.

Ontem, horas antes da celebração da tradicional "Missa do Galo", o papa Francisco conversou por telefone com refugiados em um campo na região do Curdistão, no Iraque. Leia aqui. O pontífice disse que seu coração está com as crianças inocentes que sofrem com a guerra.