Morre a atriz Susana Moraes, filha do compositor Vinicius de Moraes.

A cantora Adriana Calcanhotto emitiu uma nota sobre a morte da atriz e cineasta Susana de Moraes, de 74 anos, em decorrência de complicações de um câncer no útero."Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida", disse Calcanhotto.
   

A filha mais velha do poeta e compositor Vinicius de Moraes era casada com a cantora Adriana Calcanhoto. O relacionamento das duas durava cerca de 25 anos. 

Susana de Moraes estreou como atriz em 1967, no filme "Garota de Ipanema". Também participou de "Pecado Mortal" (1970), "O Capitão Bandeira Contra o Dr. Moura Brasil" (1971). "O Lobisomem" (1974), "A Noiva da Cidade" (1978) e "Corações a Mil" (1981). O último trabalho como atriz foi "Perfume de Gardênia" (1992).
A artista também dirigiu os shows "Adriana Partimpim Ao Vivo" e "Adriana Calcanhoto - Público". Em setembro do ano passado, a cantora falou da doença de Moraes no programa "Mais Você", da Rede Globo: “Dou muita força a ela diariamente."
Com informações do portal iG.