Após conflito com Chris Flores, Ana Hickmann volta ao novo "Hoje em Dia".

A ex-apresentadora do "Programa da Tarde", Ana Hickmann falou sobre sua relação conflituosa com a antiga colega de trabalho a ex-apresentadora do programa "Hoje em Dia", Chris Flores, em entrevista ao suplemento Viva! do jornal Diário de S. Paulo nesta sexta-feira (9). Hickmann disse que elas nunca foram amigas, apesar de trabalharem juntas todos os dias, gerando confusão na web e discussão de alguns internautas. "Profissionalmente não tivemos nenhum problema, mas fora da emissora nunca existiu amizade. Tentamos, mas não aconteceu. Não tivemos atrito na emissora, mas da porta da Record para fora é outra coisa. Diferentemente da Tici, que somos amigas", disse à publicação.

O climão entre as duas apresentadoras começou em 2011, após Alexandre Corrêa, o marido de Ana Hickmann, dizer em uma entrevista que Chris Flores era falsa. Depois, em uma tentativa frustrada, a Record tentou reaproximá-las ao vivo no programa, mas a iniciativa teria sido em vão.


Mas nesta segunda-feira, 12, tudo muda, é que entra em cena os novos comandantes do "Hoje em Dia". César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves assumem o matinal. O diretor da atração, Bruno Gomes já assimilou as mudanças: "Temos pelo menos 15 dias já pensados e seguiremos com a marca que foi a consagração do programa: entretenimento, jornalismo factual, sempre falando também de moda e beleza".

Ana Hickmann não esconde a alegria de voltar ao matutino: "Estou muito feliz, isso mostra que a emissora sempre apostou e continua apostando no meu trabalho. Foi um programa que começamos e foi uma delícia de fazer. Vou, sim, trazer aquilo que gosto de fazer, que é falar de moda e beleza, mas também de comportamento, além dessa fase nova que estou vivendo que é ser mãe. Vou trocar experiências não só com mulheres famosas, mas com todas as mães, no 'SOS Mãe'." 

César Filho, mais novo contratado da Record, relembra que começou a carreira no canal. "Com 18 anos de idade apresentei o 'Record em Notícias'. Dizem que está na moda sair do jornalismo para o entretenimento, mas isso não é novidade. Eu acredito numa televisão muito mais descontraída", afirma ele, que se prepara para lidar com as companheiras: "Claro que elas vão mandar em mim", brinca. Já Renata Alves, que está estreando como apresentadora, pretende seguir apostando em reportagens populares. "As pessoas nas ruas são minhas pauteiras", diz ela.

A gastronomia ficará por conta de Dalton Rangel, que comandará o "A Hora da Xepa", que mostra ser possível fazer bons pratos a partir do que sobra no final da feira. Entre quadros que voltarão ao programa estão o "Costureiras em Ação" e o "Beleza na Comunidade". Colaboradores como Dr. Antonio Sproesser, Gustavo Sarti, Mariana Leão e Rodrigo Capella seguem como colaboradores.

Nesta nova fase, a ideia é não ficar engessado num formato. "Não haverá obrigatoriedade de culinária todo dia, os apresentadores poderão sair do estúdio. Vamos fugir do previsível", diz Paulo Franco. Marcelo Silva, vice-presidente de artístico e de produção da emissora, endossa a ideia e tem um objetivo claro com a reformulação: "A razão desta mudança é continuar sendo o referencial no horário". A segunda-feira marca também uma nova fase da Record. A partir deste dia a emissora ficará no ar ao vivo por 16 horas seguidas, das 6h às 21h30. Com a estreia de Gugu, em fevereiro, o número deve aumentar para 18 horas.

   
Com informações da Revista Quem e do portal R7.