Documentário de Walter Salles participará do Festival de Berlim.

Jia Zhangke, um Homen de Fenyang, do diretor brasileiro Walter Salles, é um dos documentários escolhidos para a mostra Panorama, no 65º Festival de Berlim anunciado nesta terça, 20. O filme conta a história do cineasta Jia Zhangke, que é responsável por filmes como Um Toque de Pecado (2013) e Em Busca da Vida (2006). 

Conforme noticiou a coluna Pop, do portal R7, o primeiro contato de Salles com a obra do cineasta chinês ocorreu justamente no Festival de Berlim, há 17 anos. O primeiro filme de Jia, Xiao Wu, estreou em Berlim no mesmo ano em que Central do Brasil competiu no Festival, em 1998. "Foi através desse festival que nós dois tomamos conhecimento do trabalho um do outro e iniciamos nosso contato. Sou grato ao Walter por mostrar meu trabalho com a obra dele. E este documentário será exibido no local onde nos conhecemos – o Festival de Berlim, e isso é um marco na minha vida. Berlim foi meu ponto de partida . Este documentário conta às pessoas o que passou na minha cabeça enquanto vagueava pelo mundo do cinema".

Julianne Moore arrasa no Critics' Choice Awards 2015.

Jia Zhangke, um Homem de Fenyang, entra em circuito comercial no país em abril. O documentário foi exibido pela primeira vez no Brasil durante a mostra de São Paulo. Com informações do R7.