DreamWorks faz reestruturação e deve demitir 500 funcionários.


A DreamWorks Animation, anunciou uma redução significativa em sua estrutura. A produtora de diversos longas animados, tendo como o mais famoso a saga "Shrek", disse que a reestruturação foi motivada pelas baixas bilheterias que a empresa conquistou com seus recentes lançamentos, principalmente "A Origem dos Guardiões".

A empresa de animação demitirá 500 funcionários, mais de um quinto de sua força de trabalho, e passará a produzir um filme a menos por ano. Em entrevista publicada pela Reuters, o CEO da empresa, Jeffrey Katzenberg, afirmou que os esforços para fazer três filmes a cada ano eram muito ambiciosos e levaram a um desempenho inconsistente.

A DreamWorks produziu as franquias "Shrek" e "Kung Fu Panda". Três dos seis filmes que a DreamWorks planeja lançar até 2018 são sequências. Dessa forma, os longas necessitam de menos investimentos em divulgação e são potenciais sucessos de bilheterias, podendo tirar a produtora da difícil situação.

A DreamWorks é subsidiária da Viacom, que além dessa empresa tem outras marcas famosas no mundo, como a MTV e a Nickelodeon.

   

 Com informações do Na Telinha.