Hackers invadem contas do governo americano em nome do Estado Islâmico.

Internacional - Hackers do Estado Islâmico invadem contas da defesa dos Estados Unidos no Twitter
Os hackers invadiram uma conta do Exército americano e publicaram mensagens exaltando o grupo terrorista Estado Islâmico nesta segunda-feira, 12, conforme noticiou o 'Jornal da Globo'. "Soldados americanos, estamos chegando, fiquem atentos", diz um dos textos publicados. Em outra mensagem, os hackers dizem que estão agindo em nome de Alah, o Misericordioso, e que o califado na internet contuará a guerra santa pelos computadores.


De acordo com a reportagem, eles já tinham alertas sobre esse tipo de ciberataque contra governos e empresas do Ocidente, e os piratas da internet estariam se preparando pra ampliar esses ataques. Tudo indica que esse tem ligação com o Estado Islâmico.

O grupo diz se chamar "Cybercalifado". Na página, aparece uma pessoa com o rosto coberto e uma bandeira do Estado Islâmico e logo depois a mensagem "Eu amo você, ISIS". ISIS é a sigla em inglês do Estado Islâmico.

Nenhum documento secreto foi roubado

O Pentágono disse que nenhum documento secreto foi roubado, mas os hackers expuseram o que seriam endereços e telefones de militares e ameaçaram as famílias deles.

Essa conta na internet pertencia a um Comando Central do Exército no Oriente Médio. Esse comando é responsável pelas operações americanas na Síria e no Iraque, países que têm boa parte de seus territórios controlados pelo EI, informou o Jornal da Globo.