Relatos Selvagens concorrerá ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

A comédia argentina "Relatos Selvagens" concorrerá ao Oscar de melhor filme estrangeiro junto com "Ida" (Polônia), "Leviatã" (Rússia), "Tangerines" (Estônia) e "Timbuktu" (Mauritânia).
Conforme informações da agência de notícias 'EFE', o filme "Relatos Selvagens", que é dirigido pelo roteirista e diretor argentino Damián Szifron, uma coprodução entre Argentina e Espanha, que traz o selo da companhia El Deseo, dos irmãos Pedro e Agustín Almodóvar, foi indicado ao Oscar nesta quinta-feira, 15. A cerimônia de entrega da 87ª edição do Oscar vai acontecer em 22 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles.

Segundo a reportagem, o último longa-metragem argentino a ser indicado nesta categoria foi "O Segredo dos Seus Olhos", que ficou com o prêmio na edição de 2010. O chileno "No" foi a última produção latino-americana a concorrer pela estatueta de melhor filme estrangeiro, apesar de não ter tido sorte em 2013, quando perdeu para o austríaco "Amor".

Avatar 2 deve ser lançado só em 2017: saiba por quê

Tudo aponta que o polonês "Ida", com duas indicações ao Oscar, é o grande favorito para este ano na categoria, noticiou a agência EFE.