Surfista baleado em SC será enterrado nesta quarta.

Santa Catarina - O corpo do surfista Ricardo Santos, de 24 anos, será enterrado nesta quarta-feira (21). Inicialmente, a família havia optado pela cremação e depois jogar as cinzas no mar da Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina, mas, devido à dificuldade nos trâmites para emissão da escritura de cremação, os familiares decidiram realizar o enterro.


Por volta das 20h30 desta terça (20), o corpo já havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). A previsão é que chegue por volta das 22h no salão paroquial da Guarda do Embaú para o velório. O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta (21) no cemitério de Paulo Lopes. No entanto, pode ocorrer no período da tarde porque amigos de outros países devem participar do ato.

O Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, informou que as córneas do surfista Ricardo dos Santos, 24 anos, foram retiradas e serão doadas. A direção do hospital esclarece que, por não ter ocorrido morte encefálica, e sim parada cardíaca, demais tecidos e órgãos não puderam ser aproveitados para doação.

Ricardinho, como é conhecido pelos amigos, levou três tiros entre o tórax e o abdômen, na manhã de segunda (19), após um desentendimento com o policial, que estava acompanhado do irmão, menor de idade. O surfista morreu às 13h10 desta terça, no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. Ele passou por quatro cirurgias - três delas na segunda -, mas não resistiu aos ferimentos. Com informações do G1.