Carnaval: Sapucaí aberta para o 1º dia do Grupo Especial.


Os foliões do Rio de Janeiro irão curtir neste domingo (15), o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial e os portões da Marquês de Sapucaí foram abertos às 18h. Mesmo a ameaça de muita chuva não deve tirar o ânimo dos amantes do carnaval carioca

O Centro de Operações Rio avisou que a cidade está em estágio de atenção, o segundo nível em quatro na medição. O centro está com muitas nuvens carregadas, e o vento começa a soprar forte. A sensação térmica durante o domingo chegou a 44ºC.

As primeiras Escolas de Samba a desfilar no Sambódromo são: Viradouro que vem com o enredo "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça!". Depois é a vez da Mangueira, que vem homenageando suas mulheres com "Agora chegou a vez, vou Cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira Em Primeiro Lugar!". A Mocidade será a terceira escola da noite com o enredo "Se o Mundo Fosse Acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?".



A Vila Isabel canta os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevski com “O Maestro Brasileiro está na terra de Noel, a Partitura Azul e Branco da Nossa Vila Isabel”. Quinta agremiação, o Salgueiro chega com "Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí". Para terminar, a Grande Rio põe as cartas na mesa: "A Grande Rio é do baralho."

Ainda há ingressos à venda para os foliões que quiserem conferir da arquibancada as apresentações deste domingo, 15 e segunda-feira, 16, mas apenas nas bilheterias que ficam ao lado do sambódromo. A previsão é que a Viradouro, primeira escola a desfilar, entre na avenida às 21h30.


Com informações do Terra