Cirino marca em arrancada, Fla vence Boavista e assume ponta do Carioca.


Flamengo - O Rubro-negro venceu o Boavista por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Carioca.

A partida contra o Boavista teve um primeiro tempo morno, mas na segunda etapa, o Fla cresceu, Marcelo Cirino brilhou e, com um gol e uma assistência para Éverton, ajudou o Rubro-Negro a chegar à vitória e à liderança do Campeonato Carioca. Segundo o comandante rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, o bom resultado veio da mudança de posicionamento da equipe e foi por merecimento. "No segundo tempo fomos melhores, fomos para cima e buscamos o segundo e o terceiro gols. No primeiro, o Boavista jogou como queria. Depois adiantamos um pouco a linha de dois volantes e fizemos mais jogos pelos lados. Boavista acreditou e se expôs. A vitória foi merecida", afirmou o técnico.

O jogo
No início da partida, aos sete minutos, Marcelo Cirino cruzou, Nixon amorteceu e emendou uma bela bicicleta, mas a bola não saiu com muita força e parou nas mãos do goleiro adversário. Aos 13, foi a vez de Éverton tentar finalização cruzada, mas o chute foi fraco; aos 25, o meia tentou novamente balançar a rede, após levantamento de Thallyson. Éverton cabeceou bonito, mas a redonda passou à esquerda do goleiro Carné. Poucos minutos depois, a mesma jogada se repetiu pela direita, com Pará e Nixon. Faltando três minutos para o fim da partida, duas grandes chances: primeiro, Marcelo lançou Éverton, que chutou cruzado e provoca falha do goleiro; em seguida, o próprio Cirino chutou de longe e a bola passou com muito perigo pela meta adversária.

Confirmado! Leo Moura está de partida do Flamengo.

Na segunda etapa, o Boavista chegou a criar algumas oportunidades nos primeiros minutos, mas quem abriu o placar foi o Flamengo, que cresceu após o intervalo. Aos 11 minutos, Marcelo Cirino partiu com muita velocidade pela direita e finalizou com precisão para marcar seu quarto gol no Carioca. Aos 15, Luxemburgo fez duas substituições na equipe: entraram Gabriel e Eduardo no lugar de Nixon e Arthur Maia. Cinco minutos depois, foi a vez de Léo Moura entrar em campo no lugar de Thallyson e assumir a braçadeira de capitão. Aos 27, Cirino assumiu o papel de garçom e deu um belíssimo passe para Éverton completar de canhota e estufar a rede: 2 a 0. Nos últimos minutos, o Boavista chegou bem duas vezes com Anselmo, que parou em boa defesa de Paulo Victor, e Max Pardalzinho, que errou a pontaria. No final, 2 a 0 para o Flamengo e liderança no Campeonato Carioca.

Fonte: Site/Flamengo
Editor: Washington Luiz
Foto: Divulgação.