Comemoração dos 450 anos do Rio começa um dia antes, no Cristo Redentor.

Rio  - Já começou a festa! O aniversário de 450 da Cidade Maravilhosa é só no domingo, mas a comemoração começou desde as primeiras horas de sábado. Um grande evento no Cristo Redentor, um dos maiores cartões postais da cidade animou os cariocas e surpreendeu muitos turistas que participaram da festa.


De acordo com informações do jornal "Extra", o evento começou por volta das 9h, com uma oração realizada por Padre Omar, reitor do santuário Cristo Redentor, e cerimônia realizada pelo Rotary Club, em defesa da ética. O grupo se reuniu em um grande abraço ao Cristo. Logo depois, uma banda animou o público ao som de sambas e marchinhas.

Segundo a reportagem, por volta das 12h, a Sociedade de Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) promoveu um “Parabéns para você” com o primeiro dos bolos da cidade. Duas peças, de cerca de 1,2 metros cada, foram usadas para cantar parabéns para a cidade. Uma missa foi celebrada no local na hora do almoço.

No domingo, a festa continua com agenda de shows, missas e o grande bolo da cidade, que está sendo montado na tarde desta sábado, na Rua da Carioca.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.



Fonte: Jornal Extra
Foto: Roberto Moreyra/Extra