"Constantine": Ritchie vence Shaw em 'A Whole World Out There'.

Depois de tudo que John Constantine sofreu, relembre aqui. A princípio não dava para imaginar algo surpreendente no décimo primeiro episódio de Constantine. Sem Zed e Chad, o episódio começou morno, sem muita emoção e ação. "A Whole World Out There" traz um grupo de jovens dentro de um cemitério usando um livro de magia e realizando um ritual que acaba abrindo um portal para um universo paralelo.


Adam, Lily, Miranda e Carter não imaginavam que o ritual levaria eles para um mundo dominado por um psicopata sanguinário. O pior vem agora! Neste mundo espiritual, Jacob Shaw promove uma verdadeira caçada e multila suas vítimas sendo que qualquer coisa que acontece com o corpo no mundo espiritual acontece também na vida real.

John está em casa bebendo quando recebe a visita de Manny. Lógico que o anjo traz uma nova missão para o Mestre das Artes Ocultas, ele quer que John procure seu velho amigo Ritchie Simpson na universidade. 

Carter é a primeira vítima. Shaw sufoca ele em plena luz do dia, mas ninguém vê, diante das pessoas é como se ele tivesse sofrido uma morte súbita. Intrigado, John resolve investigar o caso. No cemitério, Constantine encontra pistas: velas de cera de abelha, hieróglifos e cinza residual. John descobre que os universitários fizeram o ritual egípcio. Para confirma as suspeitas de Constantine, Ritchie percebe que o diário pessoal de Shaw havia sumido. Jacob dizia que era possível viajar entre reinos. 

Depois Constantine e Ritchie Simpson vão atrás de Shaw. No mundo espiritual, após John sofrer nas mãos de Jacob, o professor Ritchie vence a batalha. Jacob morre e John, Ritchie e Lily retornam. Adam, Miranda e Carter ficam não puderam sair da casa. 
   
Edição: Momento Verdadeiro | Por: Washington Luiz.