"Eu amei Spock." disse Obama após noticia da morte de Leonard Nimoy.

Nesta sexta-feira o universo perde um ícone da ficção científica... Morreu aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, o Senhor Spock da série 'Jornada nas Estrelas'. Quem não conhece o alien de sobrancelhas levantadas e orelhas pontudas que fez de Leonard Nimoy um dos atores mais conhecidos do planeta. Spock era mesmo do outro mundo: um alienígena que usava a lógica para se opor à emoção. Formou junto com o capitão Kirk e o doutor McCoy o eixo da série "Jornada nas Estrelas", nos anos 1960.

Mas Leonard Nimoy também era  fotógrafo, diretor, cantor e poeta, mas foi como oficial da nave Enterprise, que virou uma referência da TV e do cinema, com a famosa saudação: "vida longa e próspera". Leonard Nimoy sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, provocada pelo cigarro. E morreu em casa nesta sexta-feira de manhã, em Los Angeles. Eternamente confundido com Spock, ele escreveu duas autobiografias, em que diz que o personagem foi sempre uma parte dele. O presidente Barack Obama, fã de Jornada nas Estrelas, disse que Spock era o centro da visão otimista do futuro da humanidade. Na ficção, Spock morre e ressuscita. Para os milhões de fãs, Nimoy deixou uma mensagem nas redes sociais:


"A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem existir, mas só são preservados na memória". E encerra com as iniciais em inglês de "vida longa e próspera".

Diversos famosos se manifestaram nas redes sociais após a notícia da morte do ator. Companheiros da série Star Trek foram alguns deles: William Shatner, Jeri Ryan, Wil Wheaton e Zachary Quinto (que viveu Spock nos cinemas) fizeram suas homenagens: 

"Eu o amava como um irmão. Nós vamos sentir falta do seu humor, seu talento e de sua capacidade de amar", disse Shatner, ator que interpretou James T. Kirk;  "nos apoiamos nos seus ombros e não haveria uma galáxia para explorar se você não tivesse lá antes. Obrigado, Leonard. Descanse em paz", postou Wil Wheaton; "Meu coração está partido. Amo você profundamente, meu querido amigo e vou sentir falta de você todos os dias", postou Quinto, que interpretou Spock no filme 'Star Trek', de 2009; Jeri Ryan, que esteve na série 'Star Trek: Voyager', lembrou da célebre frase de Spock: "descanse em paz, Sr. Nimoy. Você realmente teve uma vida longa e próspera e enriqueceu todos nós"

Outras personalidades, como o astronauta Chris Hadfield e a escritora J.K. Rowling, também lembraram de Nimoy.  "Leonard, você viveu de maneira longa e próspera e foi uma inspiração para mim e para milhões", disse o astronauta Chris Hadfield"Acabei de saber que Leonard Nimoy faleceu. Não nos conhecíamos bem, mas fico feliz que com o tempo que passei com ele. Um homem incrível", falou o escritor e produtor Neil Gaiman; A autora de Harry Potter postou uma foto com uma frase de Nimoy: "o milagre é esse. Quanto mais compartilhamos, mais temos"; O ator, dublador e diretor Seth MacFarlane também postou mensagem no Twitter: "Leonard Nimoy nos trouxe um dos maiores e mais nobres personagens da história. Alguém encontre o planeta Genesis". "Descanse em paz Sr Spok. .. Depois de uma vida longa e próspera é hora de voltar para Vulcano", postou João Gordo.

"Leonard era um amante das artes e humanidades, um defensor das ciências, generoso com o seu talento e seu tempo. E, claro, Leonard foi Spock . Cool, lógico, de orelhas grandes e sangue-frio , o centro da visão otimista e inclusiva de Star Trek sobre o futuro da humanidade. Eu amei Spock. Em 2007 , tive a oportunidade de conhecer Leonard pessoalmnete. Era lógico cumprimentá-lo com o sinal universal para 'Vida longa e próspera'. E aos 83 anos neste planeta - e com suas visitas a muitos outros - é claro que Leonard Nimoy fez exatamente isso. Michelle e eu nos juntamos aos seus familiares , amigos e incontáveis ​​fãs que sentem tanto a sua falta hoje. " postou o presidente Barack Obama.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.

Com informações do JN/ Terra/ G1