"Que Horas Ela Volta?", com Regina Casé, ganha prêmio no Festival de Berlim.


Aos 50 anos de idade, a diretora Anna Muylaert tem muito a comemorar. O filme  "Que Horas Ela Volta?", que é estrelado por Regina Casé, conquistou um prêmio importante na mostra Panorama no Festival de Berlim, na categoria "melhor filme de ficção", desbancando outros 52 concorrentes de 38 países. "Havia a idéia de talvez contratar uma baba, mas eu recusei. Eu mesma queria criá-lo, porque considerava a maternidade, a oportunidade de cuidar de uma criança, um trabalho sagrado. Percebi que no meu país, esse era considerado um trabalho de segunda classe," disse Muylaert. A diretora revelou ainda que se inspirou em seu primogênito para fazer o longa. 


O longa de Muylaert fala sobre a espera da filha de uma migrante nordestina que vai para São Paulo tentar uma vida melhor. Anos depois, quando a menina se muda para encontrar a mãe, interpretada por Regina Casé, um conflito com seus empregadores complica a situação da família.

Vale ressatar que o filme "Que horas ela volta?" já tinha ganhado o prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, dividido entre Regina Casé e Camila Márdila.

Leia também:
Cinquenta Tons de Cinza: Anastasia poderia ter evitado as seis chicotadas.


Com informações do portal G1.