Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Imagem
Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser  feita pelo site. O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. "A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou hoje (21) o Ministério da Educação. O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências

Luiz Bacci deixa seu programa na Band sem se despedir.


O jornalista Luiz Bacci deixou a apresentação do "Café Com Jornal", da Band, na última sexta-feira prometendo que voltaria no próximo programa, o que não aconteceu. No comando da atração desde janeiro, ele devolveu a apresentação para Luiz Megale e Aline Midlej. A saída do jornalista da emissora é dada como certa, mas a assessoria de imprensa do canal não se manifestou sobre os rumos do contrato com o apresentador.

Este é o segundo projeto de Luiz Bacci na Band que acaba sem mais nem menos. Em 2014, o "Tá Na Tela", vespertino com auditório, chegou ao fim em poucos meses sem aviso prévio também. Destaque para o silêncio de Bacci, que não se manifestou sobre as novidades nem em suas páginas nas redes sociais.
Apesar do silêncio de Luiz Bacci, os fãs seguem curiosos sobre o futuro dele na TV. No sábado, ele publicou uma foto no Twitter e agredeceu: "Santo sábado". Os fãs do jornalista logo fizeram comentários. "Para onde você vai? Profissional como você não pode ficar muito tempo fora do ar", indagou uma seguidora. "Nem Band, nem Record. Sua casa e seu sucesso estão totalmente ligados ao SBT.Volte à TV mais feliz do país", escreveu um internauta. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. Com informações do portal iG.

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?