Corinthians goleia o Danubio e garante o melhor início na Libertadores.


No 100° jogo pela Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians mostrou um belo futebol, goleou o Danubio por 4 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. De quebra, o Timão alcançou seu melhor início na competição continental, com 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo começou com forte marcação do Corinthians no setor defensivo do adversário. A primeira grande chance veio após boa jogada de Renato Augusto e lançou Emerson na linha de fundo. O camisa 11 do Timão cruzou para o meio e Guerrero chegou finalizando com perigo e quase abriu o placar.

A equipe uruguaia ameaçou boas investidas no ataque, porém sem grande perigo. Não demorou muito para sair o primeiro gol do Timão. Aos 26 minutos, após falta sofrida por Guerrero, Jadson acertou uma linda cobrança e explodiu a Fiel presente na Arena Corinthians.
Logo em seguida, a equipe comandada por Tite ampliou. Emerson tinha o domínio da bola no campo de defesa do Timão. Apertado pela marcação, ele chutou para frente e achou Guerrero que soltou de primeira para Jadson. O camisa 10 lançou Elias, que ganhou da marcação e cruzou na medida para o atacante peruano marcar o segundo. O Alvinegro não se acomodou com a boa vantagem construída e continuou a agredir a equipe uruguaia, até o árbitro encerrar a primeira etapa de jogo.

Logo no início da segunda etapa, com menos de um minuto, Emerson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Guerrero, de voleio, fazer um golaço. O Timão não tirou o pé do acelerador. Foram muitas jogadas de ataque, com boa troca de passe, sempre envolvendo o adversário, até o camisa 9 fazer o terceiro dele na partida e fechar o placar.

Com os três gols marcados, Guerrero ultrapassou o atacante Gil, e se tornou o segundo maior artilheiro do Timão no século XXI.
Além de se consolidar na liderança do grupo B com 12 pontos (seis a mais que São Paulo e San Lorenzo, que dividem a segunda colocação), a vitória rendeu ao Corinthians outra marca importante: com 100% de aproveitamento em quatro partidas, o Timão superou o desempenho de 2010 (quando fez 10 pontos em quatro duelos) e chegou ao seu melhor início da história da Libertadores.

O próximo desafio do Corinthians será o clássico alvinegro contra o Santos, neste domingo (05), às 16h, na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 Série-A1. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Da Agência Corinthians/ Crédito das Fotos:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians).