Corpo do filho de Geraldo Alckmin é velado em SP.


O velório de Thomaz Alckmin, filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, começou no fim da madrugada e vai ser fechado para parentes e amigos. O jovem e outras quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero, na noite desta quinta-feira (2), na Grande São Paulo.

De acordo com informações do telejornal 'Bom Dia Brasil', o corpo de Thomaz Alckmin foi o primeiro a ser liberado pelo IML, chegou ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, por volta das 3h. Os parentes, o governador e a esposa já estão no velório. O hospital fica bem ao lado do Palácio dos Bandeirantes – que é a sede do governo do estado. O velório começou às 4h30 e vai até as 14h. Os corpos dos outros quatro ocupantes do helicóptero foram liberados na manhã desta sexta-feira (3).
Além de Thomaz Alckmin, também morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e o mecânico Paulo Henrique Moraes, ambos funcionários da empresa Seripatri, a dona do helicóptero. As outras duas vítimas, Erik Martinho e Leandro Souza, eram mecânicos da Helipak, empresa de onde o helicóptero decolou.

Segundo a reportagem, o helicóptero caiu logo depois de decolar. Imagens da câmera de segurança de uma empresa registraram o momento em que o helicóptero caiu, pouco depois das 17h, no Condomínio Fazendinha, em Carapicuíba. A cauda ficou no telhado de uma casa em construção, que estava vazia.Os destroços acabaram espalhados ao redor. Um cinegrafista amador registrou o que sobrou do helicóptero, logo depois da queda.

Ainda de acordo com o telejornal 'Bom Dia Brasil', o helicóptero havia passado por uma manutenção preventiva, para trocar uma das cinco pás da hélice e estava em um voo de teste. Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, era piloto profissional havia dois anos. Ele foi nesta quinta-feira (2) ao hangar, mas o helicóptero que ele iria pilotar estava em manutenção. Aceitou o convite de um amigo, que também era piloto, e embarcou na aeronave que caiu. Foram pouco de mais de cinco horas para retirar os corpos. O helicóptero caiu dentro de um condomínio fechado numa área com muitas árvores.

No começo da madrugada, o governador Geraldo Alckmin foi ao IML reconhecer o corpo do filho caçula que tinha 31 anos. Thomaz Alckmin estava casado com a arquiteta Thais Fantato desde 2011. Ele deixa duas filhas: Isabela, de 9 anos, e Julia, recém-nascida. O enterro vai ser no fim da tarde em Pindamonhangaba, cidade natal da família Alckmin. Lá nasceram o governardor, a mulher dele, Lu Alckmin, e os três filhos do casal - Geraldo, Sophia e Thomaz. O enterro está marcado para 17h, no cemitério municipal.

Nota do Partido da Social Democracia Brasileira

O PSDB divulgou nota assinada pelo presidente do Diretório Estadual de São Paulo, Duarte Nogueira. Diz que, em nome dos membros do PSDB de São Paulo, externa os mais profundos sentimentos ao governador e sua esposa, Dona Lu Alckmin, bem como aos demais familiares e amigos.

Presidente Dilma Rousseff lamenta morte de Thomaz Alckmin

A presidente Dilma Rousseff divulgou na noite desta quinta (2) uma nota lamentando a morte do filho do governador Geraldo Alckmin. Na nota, a presidente diz que, neste momento de dor e consternação, presta solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas.

Cenipa vai investigar a causa do acidente.
(A cauda do helicóptero ficou no telhado de uma casa em construção | TV Globo).
O helicóptero pertencia à empresa Seripatri. Era um Eurocopter E.C. 155 B1, com 600 horas de voo, fabricado na Europa em 2010. Tinha dois motores e capacidade para até 15 pessoas, incluindo a tripulação. É considerado um dos mais sofisticados e seguros. As causas do acidente vão ser apuradas pelo Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

A Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, informou que a inspeção anual de manutenção do helicóptero estava em dia. As investigações sobre a causa do acidente estão sob a responsabilidade do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que informou que há dois investigadores e auxiliares no local. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. Com informações do 'Bom Dia Brasil'.