Domingo 'Game of Thrones' irá invadir 170 países do mundo.


Sansa com os cabelos castanhos, Tyrion usando barba e o Oriente e o Ocidente terão um encontro histórico na quinta temporada de "Game of Thrones" que começará no domingo (12) simultaneamente em todo o mundo.

A popularidade da saga de fantasia medieval é tanta que a emissora americana de TV por assinatura HBO decidiu que cada um dos dez episódios da nova temporada será exibida de forma simultânea nos 170 países do mundo onde é transmitido: isto é, às 21h locais na costa leste dos Estados Unidos (22h, horário de Brasília).

Tal como acontece em eventos do porte da Copa do Mundo ou o Oscar, alguns terão que acordar cedo e outros terão que madrugar para acompanhar esta série cheia de morte, traição e muito mais.

A série "GoT", como é chamada pelos fãs nas redes sociais, ostenta o pouco rentável título de ter sido a mais pirateada do mundo nos últimos três anos: segundo o site TorrentFreak, no ano de 2014, foram oito milhões de downloads ilegais. Com esta nova transmissão simultânea, o canal HBO busca combater este fenômeno. Certamente, os fãs mais impacientes não vão querer esperar que um hacker poste o capítulo online uma hora depois.
Inspirada na série de romances "Game of Thrones", do americano George R.R. Martin, a saga conta a luta sem trégua entre várias famílias para conquistar "os Sete Reinos" de continentes imaginários em uma época indeterminada, mas muito parecida à Idade Média.

A multidão de personagens que se odeiam, se amam e brigam entre si abrange princesas, eunucos, dragões e até zumbis, violência e morte, muita morte. "Histórias que nunca tinham se sobreposto, agora vão se sobrepor. Há muitos mundos novos a explorar, isto será cada vez maior", promete David Benioff, co-roteirista ao lado de Dan Weiss, no site oficial da série.

Os heróis das famílias Stark, Lannister, Baratheon e Targaryen retomam, então, na quinta temporada sua marcha pela conquista do Trono de Ferro. "Durante quatro temporadas, todos estes personagens estiveram separados geograficamente", disse David Benioff à revista Rolling Stone. "Agora suas histórias começarão a se juntar. Serão uma grande temporada de encontro Leste-Oeste".

A imprensa tenta desesperadamente descobrir mais detalhes. Segundo o USA Today, Jon Snow (Kit Harington), filho bastardo da família Stark, será um dos personagens principais da nova temporada. "Vamos ver as coisas mais horríveis e os lugares mais sinistros. Partes da minha história são de terror", contou o ator ao jornal.

A Entertainment Weekly, que acompanhou as filmagens na Croácia, Irlanda e Espanha, contou que a série é tão popular que praticamente conseguiu tomar de assalto metade do Real Alcázar, ponto turístico formado por um conjunto de palácios de arquitetura árabe em Sevilha. A revista também anunciou a ausência, pelo menos nesta temporada, de Bran Stark, o menino paralítico, e de 'Perdigueiro', o guerreiro desfigurado. Os temidos dragões da guerreira loira Daenerys (Emilia Clarke) terão mais poder e do anão Tyrion (Peter Dinklage), que está em fuga, só se sabe que deixou crescer a barba.

Para ajudar o espectador a se atualizar, muitos veículos publicaram resumos das temporadas anteriores sob o formato de "tudo o que você deve saber sobre...". Foi o que fez o site Gawker com um vídeo de dois minutos que condensa toda a história. O Washington Post publicou, inclusive, "guia ilustrado" dos 456 mortos que ensanguentaram as quatro primeiras temporadas.

O extraordinário sucesso da saga ficou demonstrado - como se faltassem mais provas - depois que a rainha Elizabeth II visitou, em pessoa, os estúdios em Belfast onde são gravadas as cenas internas. O canal HBO já confirmou a sexta temporada e, segundo o The Hollywood Reporter, os atores têm contrato até a sétima, após a qual é provável que os criadores encerrem a temporada. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Com informações de O Tempo)