🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

Bebê usa óculos pela 1ª vez e vídeo faz sucesso na web.

Bebê usa óculos pela primeira vez e vídeo faz sucesso na web. Como noticiou telejornal 'Bom Dia Brasil', o que mais chama atenção é como os pais podem reconhecer problemas de visão nas crianças bem pequenas. Nos primeiros segundos a menina americana, chamada Piper, parece incomodada, até o instante em que a mãe consegue colocar os óculos. A bebê abre um sorriso enorme, arregala os olhos com a surpresa de enxergar os pais pela primeira vez.

A mãe pergunta se ela pode ver e o pai é quem responde que acha que sim. Enquanto isso, Piper, que tem até sete graus de miopia, continua com a carinha fascinada.



O vídeo já foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais, e o mais interessante é que a fofura da pequena Piper não rendeu só um sucesso na internet, serviu também para fazer um alerta: atrasos no desenvolvimento de crianças podem estar relacionados a problemas de visão. Só que perceber este tipo de problema nem sempre é fácil: os pais precisam estar atentos ao comportamento deles. “A criança, às vezes, fica se aproximando muito dos objetos para poder enxergar, não responde muito ao ambiente, não olha na direção do pai e da mãe”, alerta o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto.

Outros sinais típicos são olhos lacrimejando ou com tremores e a fotofobia, que é a aversão à luz. É o pediatra quem vai indicar a necessidade de uma consulta com o oftalmologista. O Emanuel, de um ano, reclamou bastante.

A mãe saiu do consultório mais tranquila: Emanuel não tem nenhum problema de visão. A relação do bebê com o mundo depende 85% da visão. Por isso, ela é tão importante. A Helena, de 3 anos, teve sorte porque a mãe observou cedo a dificuldade que ela tinha para assistir desenhos na TV. O médico diagnosticou uma hipermetropia, e com os óculos tudo mudou.

Clique aqui e leia + sobre Internacional .
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fonte: Bom Dia Brasil/TV Globo.

Comentários