Cavendish vence Greipel e leva 7ª etapa do Tour de France-2015.

Mark Cavendish mostrou por que é um dos melhores velocistas do ciclismo mundial e venceu a sétima etapa do Tour de France-2015, disputada nesta sexta-feira em um trecho de 190,5 km entre as cidades francesas de Livarot e Fougeres, como informou o canal 'ESPN'.



Ainda, segundo a reportagem, o britânico de 30 anos da equipe Etixx-Quick Step superou o alemão Andre Greipel, da Lotto-Soudal e que já levou duas etapas nesta edição, nas últimas pedaladas e cruzou a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 4h27m25s.

Cavendish já tinha brigado pela vitória em ao menos outros dois percursos dos seis de chegada plana, como foi o de hoje, mas se deu mal no fim - vale lembrar que a primeira disputa foi um contrarrelógio. Quem também chegou no páreo nesta sexta foi o eslovaco Peter Sagan, que cruzou em terceiro.

Na liderança geral, nenhuma mudança. Chris Froome, um dos favoritos à conquista, segue com a camisa amarela, a qual já assumira após o abandono do alemão Tony Martin, na quinta, depois de fraturar a clavícula esquerda. O britânico, campeão do Tour em 2013, recusou-se a usar a vestimenta durante o percurso em solidariedade a Martin.

Froome tem um tempo total de 26h40m51s. Sagan, da Tinkoff-Saxo, é o segundo, 11s atrás, enquanto o norte-americano Tejay van Garderen, da BMC, aparece em terceiro com 13s de desvantagem.

Outros favoritos ao título, o espanhol Alberto Contador, bicampeão e que corre pela Tinkoff-Saxo, é o sétimo, 36s atrás de Froome; o italiano Vincenzo Nibali, da Astana e atual campeão, é o 12º, 1m38s atrás; e o colombiano Nairo Quintana, da  Movistar Team, é o 16º, a 1m56s do britânico.

Segundo nesta sexta, Greipel segue com a camisa verde, de líder por pontos - ele soma 199 contra 187 de Sagan, que continua com a branca, que indica o melhor jovem - apenas ciclistas com até 25 anos entram nesta disputa; a branca com bolinhas vermelhas, de melhor monstahista, segue com Daniel Teklehaimanot, da Eritreia.

A oitava etapa, a última plana da primeira semana, será neste sábado, com um percurso de 181,5 km entre as cidades de Rennes e Mûr-de-Bretagne. A  transmissão na ESPN+ e no WatchESPN começa às 9h30. No domingo, haverá a segunda e última sessão de contrarrelógio, desta vez em equipe. Na terça-feira, depois de um dia de folga, começarão as disputas pelas montanhas.

Veja os dez primeiros colocados na sétima etapa do Tour


.1. Mark Cavendish (GBR/Etixx-Quick-Step) 4h27m25s
.2. André Greipel (ALE/Lotto Soudal) mesmo tempo (m.t.)
.3. Peter Sagan (ESQ/Tinkoff-Saxo) m.t.
.4. John Degenkolb (ALE/Team Giant-Alpecin) m.t
.5. Alexander Kristoff (NOR/Team Katusha) m.t.
.6. Arnaud Demare (FRA/FDJ.fr) m.t.
.7. Tyler Farrar (EUA/MTN-Qhubeka) m.t.
.8. Reinardt Janse Van Rensburg (AFS/MTN-Qhubeka) m.t.
.9. Davide Cimolai (ITA/Lampre-Merida) m.t.
10. Sam Bennett (IRL/Bora-Argon 18) m.t.

Veja os dez primeiros na classificação geral do Tour 

.1. Christopher Froome (GBR-Sky) 26h40m51s
.2. Peter Sagan (SVK-Tinkoff Saxo) a 11s
.3. Tejay Van Garderen (USA-BMC) a 13s
.4. Tony Gallopin (FRA-Lotto Soudal) a 26s
.5. Greg Van Avermaet (BEL-BMC) a 28s
.6. Rigoberto Uran (COL-Etixx Quick-Step) a 34s
.7. Alberto Contador (ESP-Tinkoff Saxo) a 36s
.8. Zdenek Stybar (CZE-Etixx Quick-Step) a 52s
.9. Geraint Thomas (GBR-Sky) a 1m03s
10. Warren Barguil (FRA/Team Giant-Alpecin) a 1m07s
12. Vincenzo Nibali (ITA/Astana Pro Team) a 1m38s
16. Nairo Quintana (Col) Movistar Team a 1m56s

Clique e leia mais sobre Ciclismo.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Colaborou Celio Marins.
Fonte: ESPN

Comentários