Google oferece internet de 5 Mbps grátis.

O Google vai oferecer internet grátis para algumas casas nos Estados Unidos, por meio de seu serviço de fibra óptica, o Fiber. O programa será lançado em quatro cidades em que o serviço já está atuante, como informou o site 'Olhar Digital'.

De acordo com a publicação, a ação é parte do ConnectHome, um projeto do governo federal do país, para beneficiar as pessoas mais pobres, que dependem dos programas de habitação. O objetivo é levar a internet para 28 comunidades espalhadas pelos Estados Unidos.


O Fiber está disponível em 8 cidades americanas, mas apenas quatro delas estão dentro do projeto do Departamento de Moradia e Desenvolvimento Urbano: Atlanta, Durham, Nashville e Kansas City.

Apesar de utilizarem a infraestrutura de fibra óptica do Google Fiber, quem decidir fazer parte do programa não terá acesso à velocidade de 1 Gbps que é uma bandeira do serviço. Haverá uma restrição de no máximo 5 Mbps a quem optar pelo plano gratuito, o que já é melhor do que a média de velocidade de internet brasileira.

Veículo sem motorista do Google se envolve em acidente.

Este plano básico será oferecido sem mensalidade e sem taxa de instalação. Contudo, o Google também afirma que a qualquer momento o usuário pode decidir fazer o upgrade de sua conexão para a opção completa, que custa US$ 70 ao mês, com a velocidade de 1 Gbps.

Clique aqui e leia mais sobre Tecnologia.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fontes: Olha Digital/The Next Web 

Comentários