Ivete Sangalo defende os gays: "Discutir orientação sexual é ignorância".

Em entrevista à revista Época, Ivete Sangalo (43) falou sobre a relação com o público LGBT, por quem é bastante querida. 

A cantora baiana mostrou que está longe de qualquer preconceito e afirmou que se relaciona muito bem com os fãs homossexuais.

"Não entendo, nessa altura do campeonato, se discutir a orientação sexual de qualquer pessoa. É até uma ignorância. Tenho 22 anos de carreira, sempre tive fãs de todas as orientações sexuais. Na verdade eu nunca notei o gay, o hétero, sempre respeitei a minha relação com os fãs, que é de amor mútuo. Então, nunca segmentei qualquer parcela do meu público, nunca levei a orientação sexual de um fã, de um amigo, de alguém que trabalhe comigo, em consideração", disse.


Sobre ser querida pelo público da comunidade LGBT, Ivete declarou: "É uma honra. Tenho histórias lindas dos meus fãs que se descobrirem homossexuais. Muitos me contam que ao terem passado por problemas com suas famílias, eu de certa forma os ajudei com a minha música, alegrando momentos difíceis pelos quais eles passaram. Já me disseram, inclusive, que eu ajudei a levar paz e alegria para seus corações. Olha que bacana".

Por fim, ela ainda comentou sobre a falta de liberdade que os homossexuais enfrentam no cotidiano: "De que adianta ter tudo na vida, se não se tem a liberdade de se relacionar com quem se quer? Estamos falando de direito e respeito. Para mim, soa até estranho abordar essa questão, porque ela é tão orgânica: você ama aquela pessoa e pronto, é muito simples. Não importa a altura, a cor, o sexo. É amor, puro".

Fonte: NaTelinha.

Comentários