Rosinha Garotinho e o vice têm direitos cassados por 8 anos.

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), e de seu vice, Dr. Chicão (PP), por abuso de poder político. No entanto, eles permanecem no cargo porque ainda podem recorrer.

Rosinha e Doutor Chicão são acusados de contratar mais de 1.100 servidores temporários para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes às vésperas das eleições municipais de 2012, o que é proibido pela lei.

Além de Rosinha e Chicão, oito secretários de Campos foram condenados na ação, que cassou os direitos políticos de todos pelo período de oito anos, contado a partir de 2012.

Segundo o advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, que defende Rosinha Garotinho e Doutor Chicão por meio da assessoria jurídica do PR, a legislação eleitoral não foi infringida. Ele afirma que as contratações poderiam ocorrer até o dia 7 de julho de 2012, sendo que a última foi feita no dia 4 de julho. "Essa questão é objetiva, temporal, não há o que se questionar", pontua o advogado, acrescentando que confia que a decisão será revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Clique aqui e leia mais Notícias de Campos, RJ.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fonte: G1/Norte Fluminense.

Comentários