"Sobre a tua palavra lançarei a rede", disse Pedro a Jesus.

"Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede". Palavras do pescador Simão Pedro dirigidas ao Senhor Jesus, conforme relata o Evangelho de Lucas no capítulo 5, versículo 5. 

E hoje, é diferente? Não! Muitas pessoas têm trabalhado dias e noites e não conseguem ver o resultado. Pior, tem gente que nem tem rede para lançar. E agora? Se, assim como aconteceu naquela ocasião, de acordo com a Bíblia, o Senhor Jesus aparecesse e dissesse jogue sua rede deste lado com certeza as coisas poderiam mudar não é mesmo?

Vamos deixar de lado os discursos alegóricos, vamos se livrar das emoções que eles provocam e ser um pouco racional. O que Pedro fez foi acreditar e usar sua fé, certo? Assim como o problema dele, naquele momento, era financeiro, pois ele vivia da pesca, poderia ser outra situação. Então, neste caso, ele fez a parte dele. Jogou a rede e colheu os peixes.



E quando nós fazemos nossa parte e não colhemos os peixes? Ah! Será que Jesus  estava ali naquele momento para dizer onde você deveria jogar sua rede? Não estou falando pra você procurar uma religião, mas se aproximar de JESUS. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14.


(Washington Luiz é teólogo, escritor, poeta e jornalista).

Comentários