CNA discute em seminário internacional uso racional da água.

Durante todo o dia, representantes de Israel, dos Estados Unidos e da Austrália apresentarão experiências de seus países na gestão de recursos hídricos destinados ao consumo humano e ao uso na agricultura. Algumas dessas experiências poderão ser implantadas em regiões brasileiras, já que deram bons resultados em regiões desérticas daqueles países.


Estão previstos painéis sobre Uso Sustentável e Racional da Água na Propriedade Rural, Tecnologias de Irrigação, Governança da Água: Experiências Internacionais em Debate e Desafios à Gestão da Água na Agricultura – Uma Visão Política.

Paralelamente ao seminário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) fará um dia de campo para mostrar aos agricultores e técnicos em extensão rural medidas para conter gastos excessivos dos recursos hídricos e como aplicá-los de forma econômica na produção de cereais, frutas e hortaliças.

A Embrapa iniciará curso de dois dias sobre manejo de água da chuva para técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará e da organização não governamental Flor do Piqui, que atuam na região do Cariri, no sul do estado. Vai mostrar como estocar e racionalizar a água para consumo humano, animal e para irrigação.

(Stênio Ribeiro - Repórter da Agência Brasil)

Comentários