TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Criança atropelada em Campos, RJ, tem perna amputada e está fora de perigo.

Campos dos Goytacazes - O menino de 5 anos que teve a perna amputada não corre risco de morte, segundo informou, nesta segunda-feira (31), o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ele passou por cirurgia para amputação da perna. A criança foi atropelada por um caminhão baú na tarde de sábado (29). O acidente aconteceu na Avenida Santa Rosa, no Parque Santa Clara, em Guarus. Não há previsão de alta, informou o portal da Globo, G1.


Moradores bloqueiam RJ-180 em protesto pela morte de criança.
Cerca de 60 moradores de Quilombo, em Dores de Macabu, na cidade de Campos dos Goytacazes, interditam a RJ-180 na manhã desta segunda-feira (31). O ato acontece em protesto pela morte de um menino de 12 anos neste sábado (29). Ele foi atropelado na estrada no domingo anterior (23). Manifestantes atearam fogo em galhos de árvores e pneus, e pedem policiamento na região e melhores condições na rodovia. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que vai mandar uma equipe ao local na tarde desta segunda-feira.

Leia outras notícias de Campos e Região. Clique aqui.

Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?