TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Débora Falabella é ameaçada por fã antes de apresentação no Rio.

Vida dos Famosos. Em cartaz com a peça “Mantenha Fora do Alcance do Bebê”, no Teatro Sesc Copacabana, a atriz Débora Falabella passou por um grande susto na última sexta-feira. Uma mulher tentou invadir o camarim da artista antes do início do espetáculo e lhe fez ameaças. Segundo informações, ela seria uma fã de Débora e não foi a primeira vez que causou problemas durante uma apresentação da atriz.

No final do espetáculo, Débora Falabella e sua equipe foram até a 12ªDP (Copacabana) onde o caso foi registrado. "Foi um transtorno que a equipe do teatro teve. Ela tentou invadir o camarim da Débora, chegando a ameaçá-la. Ela foi impedida pelos seguranças de causar um problema maior", disse a delegada Thayanne Moraes para a Rede Record .

A mulher, nascida em Pernambuco, será chamada para prestar depoimento na delegacia. Ela responderá por ameaça e perturbação do trabalho ou do sossego alheios. No Instagram de Débora Falabella, fãs mostraram preocupação com a atriz. "Meu amor espero que você esteja bem. Mesmo de longe estamos sempre pedindo pela sua proteção, minha rainha. Que Deus te cubra de bênçãos e te proteja de todo mal que houver nesse mundo", escreveu uma fã.

Quer saber mais sobre os Famosos. Clique aqui. Leia outras notícias do Rio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?