Flamengo bate Sport na Arena Pernambuco.

O Flamengo mostrou que não se abateu com a derrota na última quarta e conquistou boa vitória fora de casa. Jogando contra o Sport na Arena Pernambuco, o Mais Querido venceu por 1 a 0, gol de Éverton aos quatro minutos de jogo. O Rubro-Negro encerrou uma sequência de 30 jogos sem derrota em casa do time pernambucano. O time agora chega a 29 pontos, na nona colocação, e joga contra o Avaí, na próxima quarta (02.09), na Arena das Dunas.

Alan Patrick e Éverton pregam foco no Avaí

Depois do bom resultado conquistado fora de casa, os jogadores analisaram a partida e projetaram o seguimento do Campeonato Brasileiro. "São pontos importantes para nossas pretensões no campeonato. Viemos aqui e impusemos nosso ritmo, mostramos que estamos vivos e preparados para enfrentar qualquer adversário", afirmou Alan Patrick. O camisa 19 já olhou para o jogo contra o Avaí. "Amanhã seguiremos para Natal, focados, porque teremos outra pedreira na Arena das Dunas", disse.

Éverton fez coro ao meia. "A chave já está virada para o Avaí. O Flamengo não permite acomodação. Vencer é muito bom, dá tranquilidade para treinar para o próximo jogo, mas sem relaxamento. Só quem veste esta camisa sabe o que é representar este clube. Aqui foi bom, importante, até por conta da rivalidade, mas passou. Vamos em frente", finalizou.

Técnico elogia postura da equipe do Flamengo na vitória contra Sport
O técnico Oswaldo de Oliveira conversou com a imprensa. O Flamengo fez o gol com Sport completo. Depois, é claro que num confronto entre duas equipes um jogador a menos acaba pesando bastante. Isto refletiu no andamento do jogo mas não tira o mérito da vitória do Flamengo. Soubemos jogar contra 11 e também contra 10. 

Domínio do jogo

Nós queríamos fazer duas coisas, atrair o adversário para que nos dessem espaço e atacar. Aconteceu com menos frequência do que eu imaginava, mas acabou dando certo. O objetivo foi plenamente alcançado. Daqui a dez jogos, talvez, pode ser que, com mais confiança, com um homem a mais, a gente ouse mais. No momento era o que precisávamos.

Vencer

Vitória é bom em qualquer momento. É preponderante. Primeiro que dá confiança aos jogadores, que é a coisa mais importante que estamos precisando. Depois, temos que olhar os adversários que nós vencemos. O Sport não perdia aqui há muito tempo. Para nós é um grande mérito, é um elemento de motivação e confiança. 

Leia mais notícias sobre Futebol. Clique aqui.

Comentários