Guitarrista do Pink Floyd grava 'Rattle that Lock' com coral de ex-detentos.

O músico David Gilmour, guitarrista do grupo Pink Floyd, anunciou que seu novo single tem a participação de um coral compostos por ex-prisioneiros da cadeia onde seu filho cumpriu pena. Ele gravou a canção Rattle that Lock com o coral Liberty Choir, um projeto de reabilitação que inclui detentos e ex-detentos do presídio de Wandsworth, no sudoeste de Londres, além de cantores da cidade, como informou à BBC.

David Gilmour disse que o coral dá a prisioneiros "esperanças reais e otimismo". Seu filho Charlie cumpriu quatro meses de prisão no local em 2011, após ter sido preso em um protesto, no ano anterior, contra taxas na área da educação.

O jovem Charlie, filho do guitarrista do grupo Pink Floyd, foi condenado por desordem pública e violência no protesto, depois de jogar uma lata de lixo sobre um carro em que estavam membros da família real. "A experiência do meu filho (na prisão) foi algo que teve um impacto em todos nós e nos deixou mais ciente dos problemas do sistema prisional e do que podíamos fazer para melhorá-lo", disse Gilmour à BBC.


Gilmour e a mulher Polly Samson acompanharam o filho, Charlie, ao julgamento em 2011 - BBC/Divulgação.
No projeto, membros de um coral do sul de Londres se reúnem no presídio para ensaios e aulas semanais com os detentos. Também há encontros fora da prisão em que ex-prisioneiros participam.


Sete desses ex-detentos integraram o coral de 30 pessoas que gravou Rattle That Lock. A canção é a primeira extraída do seu quarto álbum solo, que tem o mesmo nome da música e será lançado em setembro. Clique aqui e ler  trechos da entrevista que Gilmour deu à BBC

Fonte: BBC Brasil.

Comentários