TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

iPhones agora são compatíveis com Smartwatches com Android Wear.

O iPhone ganhou compatibilidade com os smartwatches que rodam Android Wear, o sistema desenvolvido pelo Google para dispositivos “vestíveis”. A partir de agora, os donos destes relógios inteligentes poderão visualizar informações como ligações e mensagens de texto – que chegaram ao celular – diretamente na telinha do smartwatch.


O Android Wear vai funcionar com o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 5. Os smartphones precisam estar rodando o iOS 8.2 ou superior. Os usuários deverão instalar o aplicativo do Android Wear a partir da loja de apps da Apple.

As notificações são o principal destaque: os usuários poderão receber informações do telefone no relógio. O Google chegou a alfinetar o Apple Watch ao afirmar que “a tela do Android Wear está sempre ativa, então você nunca terá que girar o pulso para acordar seu relógio”. No produto da principal concorrente é assim.

Também será possível fazer o controle de saúde e desempenho das atividades físicas. “Seu relógio mede automaticamente suas caminhadas, corridas e até mesmo sua frequência cardíaca”, disse o diretor de engenharia do Android Wear, David Singleton.

Até agora, somente o Apple Watch e alguns poucos modelos de relógios inteligentes funcionavam com o iOS. Por enquanto, o Android Wear para iOS funciona somente com o LG Watch Urbane. “Todos os próximos relógios Android Wear, incluindo aqueles da Huawei, Asus e Motorola, serão compatíveis com o iOS”, informou o Google.

Fonte: TechTudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?