'Meninas de Guarus': sentença deve sair em 40 dias.

Campos dos Goytacazes. Depois de dois dias de depoimentos, terminou a Audiência de Instrução e Julgamento do caso "Meninas de Guarus", que investiga o envolvimento de políticos, empresários e policias militares na exploração sexual de menores. A informação é do portal de notícias da Globo, o 'G1'.
A audiência começou na última segunda-feira, 18, quando foram ouvidas testemunhas de defesa dos 20 acusados no processo. Ao todo, 80 pessoas foram convocadas. Em outubro de 2014, cinco pessoas foram presas por suposto envolvimento, mas as prisões foram revogadas. Outras 14 pessoas também foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro no caso. Desde o início do processo, 17 magistrados se declararam suspeitos para julgar a ação que agora tem continuidade com outro juiz, cujo o nome não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça.



De acordo com informações do jornal 'Ururau', a sentença só deve ser proferida em 40 dias, já que foram dados prazos para juntada de documentação e alegações das partes. 

Defesa

Os advogados de defesa têm dez dias para juntar documentos aos processos e, após isso, a juíza vai dará a sentença dos vinte acusados no caso. 

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, em depoimento, alegou inocência e disse haver um "sósia" dele na cidade.

Relembre o caso.

Em junho de 2009, a Polícia Civil descobriu um ponto de exploração sexual e prendeu em flagrante o proprietário do imóvel, além de ter libertado cinco mulheres, sendo três maiores e duas adolescentes de 16 e 17 anos. A informação na época, é de que as menores eram obrigadas a realizar programas por R$ 20 todas as noites em um hotel no Parque Santa Rosa.

Leia outras notícias de Campos e Região

Fonte g1.globo.com

Comentários