'Meninas de Guarus' tem audiência de instrução no fórum de Campos, RJ.

A audiência de instrução do caso que ficou conhecido como “Meninas de Guarus” aconteceu nesta segunda-feira (17), no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos dos Goytacazes, informou o G1. O caso teve início há seis anos, após investigação de exploração sexual de crianças e adolescentes que seriam mantidas em cárcere privado na cidade. Até o momento, 80 pessoas foram convocadas como testemunhas de defesa. Cerca de 70 pessoas aguardam no corredor do Fórum e há um helicóptero blindado da Polícia Civil no pátio do Fórum.


Em outubro do ano passado, cinco pessoas foram presas por suposto envolvimento, mas as prisões foram revogadas. Outras 14 pessoas também foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro no caso. Desde o início do processo, 17 magistrados se declararam suspeitos para julgar a ação que agora tem continuidade com outro juiz, cujo o nome não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça.

"Meninas de Guarus"

Em junho de 2009, a Polícia Civil descobriu um ponto de exploração sexual e prendeu em flagrante o proprietário do imóvel, além de ter libertado cinco mulheres, sendo três maiores e duas adolescentes de 16 e 17 anos. A informação na época, é que as menores eram obrigadas a realizar programas por R$ 20 todas as noites em um hotel no Parque Santa Rosa.


Fonte g1.globo.com

Comentários