Pastor ora para fiel emagrecer e gera polêmica.

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: 'Vai daqui para lá', e ela irá...", conforme registra o Evangelho de Lucas. Esta palavra é realmente muito forte, mas tem um contexto que não pode ser ignorado, ou seja, como mostra a Bíblia em vários trechos, Jesus gostava de usar uma linguagem conotativa. Bom! Nós não vamos falar agora sobre interpretação, mas de um caso que ganhou repercussão e gerou muita polêmica na web. 
Na  última sexta-feira, dia 7, o assunto nas redes sociais foi o vídeo de um pastor orando por uma mulher e mostrando que ela estava emagrecendo apenas com uma oração, como noticiou o porta Gospel Prime. O vídeo é do pastor Valmor Brígido de Assis, da cidade de Criciúma (SC), o religioso é conhecido por cirurgias espirituais (aparece até mesmo fazendo obturações dentárias) como essa do emagrecimento, porém o assunto gera muita polêmica.

No vídeo, vemos uma mulher deitada inflando a barriga enquanto o pastor dá algumas palavras de ordem para que a barriga infle mais e depois, “pela glória de Deus”, a mulher perca peso e uma ajudante mostra com as próprias mãos que a saia da mulher deitada está com quatro dedos de folga.

E a pergunta que não quer calar é: Oração para emagrecimento realmente funciona? Esse foi o debate dos internautas e para a grande maioria o vídeo do pastor não passou de um truque para impressionar os fiéis. Contudo, Valmor não é o primeiro e nem o único pastor que oferece orações emagrecedoras. Pelo país há outros religiosos que garantem “exorcizar o espírito da gordura”. Com informações do portal Gospel Prime.

Leia mais notícias do mundo Gospel - Clique aqui.

Veja o vídeo:

Comentários