'PES 2016' assina exclusividade com Corinthians e terá 24 times brasileiros.

A Konami anunciou nesta segunda-feira (31) que assinou um acordo de exclusividade com o Corinthians para o jogo "Pro Evolution Soccer 2016", que chega no dia 15 de setembro. Além do clube da capital paulista, "PES 2016" terá outros 23 times brasileiros, incluindo todas as equipes da Série A do Brasileirão.
Estão no game Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Sport, Atlético-PR, Chapecoense, Ponte Preta, Internacional, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Figueirense, Avaí, Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco da Gama. Além da elite do Campeonato Brasileiro, o game terá ainda quatro times da Série B: Bahia, Vitória, Botafogo e Criciúma.

O anúncio é um alento para os fãs de games de futebol, em particular de "PES", após um 2014 turbulento. No ano passado, "Fifa 15" foi lançado sem nenhum time brasileiro, enquanto "PES 2015" chegou às lojas com as licenças dos times, mas apenas parte dos elencos.

Na ocasião, o diretor da Electronic Arts afirmou ao G1 que os clubes mudaram a forma de licenciar os direitos de imagem dos atletas, o que causou os impasses. Até o momento, a EA não confirmou oficialmente quais equipes brasileiras estarão em "Fifa 16", que pela primeira vez terá seleções femininas de futebol.

"PES 2016" será lançado em 15 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC. Neymar é o garoto-propaganda do game e, por causa disso, recebeu tratamento especial na captura de movimentos e no escaneamento facial.


Fonte: g1.globo.com

Comentários