Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Posso usar vale alimentação para comprar produtos não alimentícios?

"Recebo vale alimentação e refeição. Gostaria de saber se poderia usar meu crédito para comprar outros produtos com o vale alimentação?"


Celulares e outros eletrônicos podem ser comprados na rede com cartões Visa Vale. Segundo informou uma reportagem publicada no site insper.edu.br, algumas Lojas Americanas em São Paulo aceitam o vale-refeição eletrônico para a compra de produtos não alimentícios. Celular, liquidificadores, ventiladores, lingeries, produtos cosméticos são só uma amostra do mix de produtos que os clientes podem comprar, sem nenhuma burocracia, utilizando os cartões subsidiados pelo governo da bandeira Visa Vale.

De acordo com a reportagem, pode ser considerada uma forma ilegal de utilizar o Programa de Alimentação do Trabalhado (PAT), instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976, com foco em melhorar as condições de vida de trabalhadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos.

Atenção! Pode ser considerado ilegal, mas aceitar vale alimentação para comprar outros produtos depende do estabelecimento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?