Tubarão-tigre abocanha outro do tipo 'martelo' e acaba morto.

Um enorme tubarão-tigre foi capturado por um pescador na praia de Nine Mile, na Australia. As fotos viralizaram na internet em função do grande tamanho do animal. Entretanto, o pescador responsável pela captura, um australiano chamado Matthew, afirmou, em entrevista ao site The Northern Star, que acredita que o animal caçado não seja tão impressionante pelo tamanho. “Eu já mergulhei com tubarões maiores que este. Esse é um pequeno”, declarou.
Com quase 5,5 metros de comprimento animal foi confundido pelos internautas com um exemplar da famosa espécie tubarão-branco e gerou indignação em diversos grupos conservacionistas. Porém, o porta-voz do grupo de proteção ao ambiente marinho “Chance Positiva para a Vida Marinha”, Karl Goodsell, desmentiu a informação, afirmando que se trata de um tubarão-tigre e que a espécie pode chegar a medir até sete metros.



Goddsell se intitula um surfista e conservacionista e busca fazer com que a população entenda a importância de se preservar espécies como a dos tubarões, cuja caça pode produzir grande impacto no meio ambiente. “Nós precisamos desses predadores para garantir o equilíbrio do ecossistema nos oceanos. Tirando esses animais do ambiente marinho sem saber do seu comportamento ou os seus padrões de migração é como ‘tapar o sol com a peneira’, pois os estudos científicos mostram que isso não vai resolver problemas com ataques de tubarão”, explicou.

O pescador Matthew também se defendeu afirmando que não tinha a intenção de matar o grande animal. Ele contou que inicialmente estava travando uma batalha com um tubarão-martelo que havia fisgado, quando, antes de recolhê-lo à embarcação, o tubarão-tigre apareceu e abocanhou o animal menor. Segundo ele, essa é a explicação para a forma aparentemente inchada do enorme peixe nas fotos que viralizaram.


Comentários